Miss Plus Size NE diz ter demorado 'para se permitir' usar roupas GG
Universitária ganhou título na primeira participação em concursos de beleza.
Carreira de modelo 'plus size' começou por influência da mãe.
![]() |
Luana Paula Rocha venceu o Miss Plus Size Nordeste na primeira participação em concursos de beleza (Foto: Bruno Barreto/ Nordeste Vip |
![]() |
Primeiras fotos foram feitas para ajudar trabalho de faculdade de amiga (Foto: Arquivo Pessoal) |
A estudante Luana Paula Rocha, 27, estreou com vitória em concursos de beleza. Escolhida como Miss Nordeste Plus Size nesta terça-feira (29), em Fortaleza, a cearense de Maranguape disse que demorou “para se permitir” frequentar lojas de roupa com tamanhos para pessoas acima do peso. “Desde a adolescência, eu não entrava em nenhuma loja de tamanho especial porque não me permitia, mas hoje as lojas oferecem uma variedade maior de roupas. Antes, eram só blusões e vestidões”, conta.
Luana também não nega que a aceitação veio também depois de muitas tentativas de emagrecer. “Sempre quis vestir roupinhas menores e fiz de tudo para emagrecer. Mas sempre voltava a engordar”, relata. Com esse objetivo, ela afirma ter participado de grupos como os “Vigilantes do Peso” desde os 12 anos de idade, mas decidiu deixar de ter vergonha da silhueta ao conhecer o estilo 'plus size'. “Hoje, estou tranquila com meu corpo”, garante.
A carreira como modelo 'plus size' começou de maneira curiosa, quando a mãe dela sugeriu para a dona de uma loja que contratasse a sua filha para desfilar para a grife. “Antes disso, só havia feito um ensaio para ajudar no trabalho da faculdade de uma amiga. Minha mãe disse que a filha dela 'era muito bonita' e enviou as fotos para a dona”, relata. Desde então, choveu convites para a universitária que veste o tamanho 46 em seus 82 kg e 1,77 m participar de campanhas publicitárias e eventos de moda.
![]() |
Primeiro desfile ocorreu por intemédio da mãe, diz modelo Plus Size (Foto: Arquivo Pessoal) |
Concurso e faculdade
Nos últimos dois meses, a universitária teve que dividir a rotina entre a preparação para o concurso e a dedicação à reta final do curso de fisioterapia: “Me inscrevi em cima da hora por influência de amigas e familiares. Tive que conciliar os cursos de passarela com meu último semestre de faculdade”. A dupla dedicação ocorreu até depois de receber o título. Luana disse ter saído do local onde o concurso foi realizado às 3h e já estava na sala de aula na manhã seguinte porque havia compromisso com um cliente.Selecionada para ir ao Miss Brasil Plus Size em 2013, a modelo considera importante o modelo que pode representar para outras jovens que têm problemas de aceitação ao vestir o tamanho GG. “Essas garotas devem saber que cada uma tem sua beleza e todas nós somos lindas. Quando nos aceitamos, nos tornamos mais belas ainda para nós mesmo e para quem nos cerca. O importante é colocar sempre a roupa que gosta, mas sem esquecer de estar sempre na moda”, aconselha.
Fonte: Do G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário